Após lançamento polêmico na quinta-feira (5), o serviço Uber Moto segue suspenso na cidade de São Paulo. O serviço de transporte remunerado por meio de motocicletas participou de uma reunião nesta sexta-feira (6) com representantes da Secretaria da Casa Civil, da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) e o Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV).
Os órgãos e a empresa também se reuniram para criar um Grupo de Trabalho para discutir como a atividade pode ser oferecida de forma legal e com segurança para os envolvidos. “Os representantes vão analisar o serviço, que ainda depende de regulamentação municipal, com base em estudos e dados, e contará com a ampla participação de empresas interessadas, especialistas e representantes da categoria”, informa a prefeitura da capital paulista.
Na reunião, a Uber informou que, na prática, o transporte de passageiros por motocicletas ainda não está disponível em São Paulo e que responderá formalmente para a gestão municipal, que pediu suspensão do serviço até que o assunto seja debatido com maior profundidade.