Mudanças na Uber já geram polêmicas. O aplicativo anunciou essa semana mudanças na plataforma. Uma delas é que agora o app passa a mostrar destino final de viagem e ganho total da corrida aos motoristas antes dele aceitar a corrida.
A medida será aplicada primeiro em todas as capitais do país e depois implementada nas outras cidades. A mudança tem gerado debates em vários estados.
Segundo a empresa, a mudança é um ganho na segurança, pois os motoristas saberão os destinos, se por exemplo, a corrida é para uma área não segura. Porém, usuários contestam as mudanças pela demora em serem atendidos.
Há um medo de que os cancelamentos podem aumentar. Hoje, a média de espera em Curitiba para ser atendido por um motorista de app é de 10 minutos e o medo é de que essa espera aumente.
Motoristas reclamam de receber menos
Em relação aos pagamentos, a empresa disse em nota que não mexeu na tabela de pagamentos. Mas os motoristas dizem que estão recebendo menos com a mudança na tarifa de cobrança. Antes era variável, o que possibilitava mais renda para os motoristas, e agora é fixa.
Outra reclamação da categoria é no valor da tarifa repassada. Os motoristas reclamam que o preço do combustível ficou muito caro e que não foram feitas mudanças no repasse. A empresa afirmou que houve uma adequação