O Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou o Calendário Eleitoral das Eleições 2022, que. A votação será em 2 de outubro. O eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. E outras datas importantes foram definidas.
Em 3 de março abrirá a janela partidária. Até o dia primeiro de abril os candidatos poderão mudar de partido. As convenções partidárias podem ser feitas até 5 de agosto. E o registro dos candidatos vai até 15 de agosto.
A propaganda eleitoral começará no dia 16 de agosto. Já o horário eleitoral obrigatório em TV e rádio terá início no dia 26 de agosto.
Depois da eleição, os vencedores serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022.
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, agradeceu ao ministro Edson Fachin e aos servidores do gabinete responsáveis pelo “primoroso e exaustivo trabalho que desenvolveu ao longo dos meses para que pudéssemos completar este ano, véspera de ano eleitoral, com todas as resoluções devidamente elaboradas e aprovadas para que possamos ter um quadro jurídico totalmente estável e seguro para a eleições democráticas de 2022”.