Trump escapa de prisão e multa, mas vira o 1º presidente condenado da história dos EUA

A corte de Nova York condenou o presidente eleito à “absolvição incondicional” no caso envolvendo pagamentos a uma ex-atriz pornô

Trump escapa de prisão e multa, mas vira o 1º presidente condenado da história dos EUA
Trump acompanhou anúncio de sua sentença de forma virtual
ANGELA WEISS/Pool via REUTERS

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, foi sentenciado nesta sexta-feira (10) no no caso em que ele foi considerado culpado por ocultar pagamentos feitos à ex-atriz pornô Stormy Daniels.  

A corte de Nova York condenou Trump à “absolvição incondicional”. A sentença, que era esperada, significa que Trump continuará sendo um criminoso, mas não enfrentará pena de prisão, penalidades ou liberdade condicional por sua condenação no caso de suborno.

Com isso, ele será o primeiro presidente da história norte-americana a assumir mesmo condenado pela Justiça. 

Trump, que esteve durante o tribunal durante o julgamento, acompanhou o anúncio da sentença de forma virtual, em sua mansão na Flórida. Ele não reagiu quando ela foi anunciada. 

No ano passado, um júri considerou Trump culpado em acusações de fraude contábil. Ele ocultou pagamentos destinados à ex-atriz pornô Stormy Daniels. Os valores comprariam o silêncio dela durante a campanha de 2016.

Os pagamentos teriam saído da conta do advogado de Trump, Michael Cohen, que recebeu os valores de volta por meio pagamentos registrados por uma das empresas do presidente eleito. A assinatura de Trump consta em diversos pagamentos ao advogado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais