Trump diz que declarará emergência nacional e usará militares para deportações em massa

Retirar imigrantes ilegais do país foi uma das promessas de campanha do Republicano

Da Redação

Trump durante discurso da vitória na Flórida
Carlos Barria/Reuters

Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou seu plano de decretar emergência nacional para poder usar os militares em um processo de deportação em massa.

Em sua rede social, a Truth Social, Trump compartilhou uma publicação do presidente do grupo conservador “Judicial Watch”, Tom Fitton, na qual ele afirma: “[Trump] está preparado para declarar emergência nacional e usar militares para reverter a invasão promovida por Biden por meio de um programa de deportação em massa'”. 

Na legenda, Trump escreveu apenas: “Verdade!”

Uma das principais promessas de campanha do presidente eleito era deportar  imigrantes irregulares dos Estados Unidos. Hoje, estima-se que há cerca de 11 milhões de pessoas sem documentos no país.

Donald Trump, inclusive, já indicou diversos oficiais considerados “linha-dura” no quis respeito a imigração para seu governo, e diversos grupos e advogados já se preparam para questionar as ações do futuro presidente-eleito na justiça. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.