Trump chama Biden de desonesto após democrata anunciar desistência das eleições

Na mesma postagem, Trump disse que Biden não estava apto a servir como presidente e que só ganhou, em 2020, por causa de mentiras do médico do democrata e da mídia

Da redação

Com curativo na orelha, Trump faz primeira aparição pública após atentado
REUTERS/Elizabeth Frantz

O ex-presidente Donald Trump chamou o atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, de desonesto após o democrata anunciar a desistência da corrida eleitoral, na tarde deste domingo (21). Para o republicano, o adversário venceu o pleito de 2020 devido a mentiras.

“Ele [Biden] só alcançou o cargo de presidente através de mentiras e não saindo de seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era”, escreveu Trump na rede social Truth Social, criada pelo bilionário.

Na mesma postagem, Trump criticou o que chamou de imigração “sem controle” para os Estados Unidos, discurso bastante forte nas campanhas dele, inclusive quando disputou contra Hilary Clinton, em 2016.

“Veja o que ele [Biden] fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando a nossa fronteira, totalmente sem controle, muitos provenientes de prisões, instituições psiquiátricas e um número recorde de terroristas. Sofreremos muito por causa da sua presidência, mas remediaremos muito rapidamente os danos que ele causou”, continuou Trump.

Mais cedo, Biden usou as redes sociais para anunciar a desistência da candidatura à reeleição. Na carta, descreveu pontos que considerou positivos na gestão dele, além de elogiar a vice Kamala Harris, cotada como a principal substituta dele na campanha democrata.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.