Trump afirma que pode ser preso na próxima terça-feira

O ex-presidente americano convocou seus apoiadores para protestar contra sua prisão

Da redação

Por meio de suas redes sociais, o ex-presidente americano Donald Trump afirmou que pode ser preso. Trump é investigado por conexão com a investigação do promotor distrital de Manhattan na próxima semana e pediu protestos como resultado.

Segundo Trump, o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana. Proteste, traga nossa nação de volta”, escreveu ele.

A equipe jurídica do ex-presidente espera que a prisão aconteça em breve e se prepara nos bastidores para as próximas etapas. Espera-se que o ex-presidente se apresente em Manhattan após as acusações formais. 

A investigação mira um pagamento de US$ 130.000 efetuado duas semanas antes da eleição presidencial de 2016 a uma atriz pornô, conhecida como Stormy Daniels. O pleito foi vencido por Trump. 

Segundo as investigações, o pagamento foi realizado para impedir a mulher, cujo o nome verdadeiro é Stephanie Clifford, de dizer que havia tido um relacionamento com o ex-presidente anos atrás, algo negado por Trump diversas vezes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.