Tropas russas avançam para Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia

O Embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, postou em seu perfil vídeos e relatos de moradores dizendo que viram tanques

Da Redação

O Embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, postou em seu perfil neste domingo (27) vídeos e relatos de moradores de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, dizendo que viram tanques. Segundo a imprensa local, o governador teria pedido que os habitantes permaneçam em abrigos. Hoje é o quarto dia de invasão da Rússia ao país no leste europeu.

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov também usou as redes sociais para divulgar uma mensagem de resistência. Na postagem ele disse "72 horas de resistência! O mundo não acreditou. O mundo duvidou, mas não ficamos apenas parados, continuamos a lutar com confiança contra o ocupante russo! Mostramos ao mundo que não é para ter medo e seja forte. A sua segurança depende de nós!"

Muitos refugiados da Ucrânia estão chegando à Polônia hoje. As imagens registram homens, mulheres e crianças, todos com poucas malas. Um grupo cruzou a fronteira da vila de Medyka, que fica na cidade de Przemys, no sudeste da Polônia. Uma ação humanitária distribui sopas para todos no local. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais