Bilionário e especialista em Titanic estão em submarino que desapareceu

Submersível que iria visitar os destroços do navio Titanic no fundo do mar está perdido em algum lugar do Oceano Atlântico

Da redação

O primeiro identificado foi o bilionário Hamish Harding, de 59 anos, dono de uma empresa de avião, e um explorador nato. Ele Já viajou para o Polo Sul incontáveis vezes e foi pro espaço no ano passado em um voo da Blue Origin.

Além dele também está um dos maiores empresários do Paquistão, Shahzada Daewoo, e o filho Suleman.

O quarto tripulante é o capitão do submersivo, Paul-Henri Nargeolet, que é considerado um dos maiores especialistas no naufrágio do Titanic. Ele já esteve mais de 30 vezes no fundo do mar para explorar o navio.

A identidade do último tripulante ainda não foi confirmada, mas há relatos de que o dono da Ocean Gate, Stockton Rush, pode estar na viagem.

Luta contra o tempo

Já são mais de 48 horas sem qualquer contato com a superfície. A Guarda Costeira americana trabalha em uma operação muito complexa. As buscas estão concentradas em uma área de 1.450 quilômetros ao leste da península de Cape Code, a uma profundidade que chega a quatro mil metros. É como procurar uma agulha no palheiro.

Aviões e navios participam da operação, que tem o apoio do Canadá. A França também disse que vai enviar equipamentos para ajudar no resgate.

São duas estratégias: Uma na superfície, caso a cápsula tenha entrado em modo de emergência e soltado os pesos - o que teria feito o submersível subir.

A segunda possibilidade é o submarino ainda estar no fundo do mar. Um lugar escuro, muito frio e cheio de lama. A única forma de localizar a cápsula é ouvindo o barulho do sonar - nem radar funciona ali.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.