SC: tripulantes resgatados após naufrágio chegam em terra firme

Marinha informou que os tripulantes estão 'em bom estado de saúde'; três homens seguem desaparecidos

Da Redação

Tripulantes do naufrágio em SC na Capitania dos Portos em Itajaí
Marinha do Brasil/Divulgação

Os cinco tripulantes resgatados do barco pesqueiro que naufragou na sexta-feira (16), em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, chegaram em terra firme no final da manhã deste domingo (18) no cais da Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí. Três pessoas seguem desaparecidas.

Os resgatados foram Djalma dos Santos Silva, Domingos Pereira do Rosário, Luiz Carlos Messias da Silva, Mario Gomes Soares e Zoel Texeira Barros. A Marinha continua mantendo esforços nas buscas pelos outros três desaparecidos, que são: Alisson da Silva Santos, Diego Silva de Brito e Deivid Luiz Monteiro Ferreira.

Veja o momento do resgate dos tripulantes no vídeo abaixo:

Em nota emitida pela Marinha, o órgão informou que os tripulantes foram resgatados “em bom estado de saúde” e reforçou que mantém as buscas por outros três desaparecidos.

“O importante é que os tripulantes estão em terra, são cinco dos oito, eles se encontram um pouco abalados. Fizemos alguns questionamentos, não fomos a fundo respeitando a condição física de cada um. As informações são: pegaram ondas altas, ventos fortes e condições, realmente, marginais de operação no mar”, declarou Silvio Luis, da Marinha. 

Segundo ele, a Marinha ainda não sabe o que ocorreu para a embarcação naufragar e afirmou que foi aberto um inquérito para apurar fatos navais que “esclarecerão todas as dúvidas”. 

“Já estamos arrecadando, desde o inicio, informações da embarcação, das ações do esforço que nós estamos fazendo para encontrar esses que foram encontrados, os sobreviventes, bem como os desaparecidos, e também vai ter a oitiva, vamos falar com o proprietário”, pontuou.

O naufrágio aconteceu na noite da última sexta-feira (16) perto da Ilha do Coral, a 45 minutos de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, região onde o último sinal do barco pesqueiro foi detectado. 

Inicialmente, a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) havia informado que 12 pessoas estavam a bordo da embarcação, mas em boletim atualizado da Marinha foi feita a correção para oito. 

No sábado (17), a Marinha informou que o Navio-Patrulha Benevente foi acionado para auxiliar nas buscas e militares da Capitania dos Portos com viaturas e embarcações foram enviados ao local para obter maiores informações sobre o ocorrido. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar no resgate.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.