Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia vão para hospital no Amapá

Aeronave decolou às 12h da última quarta-feira (16) da base Bona, na Aldeia Maritepu, no Pará, com destino a Macapá

Da Redação

O comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o mecânico Gabriel, e o engenheiro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) José Francisco Vieira já estão no hospital no Amapá, após serem resgatados da floresta Amazônica. 

Eles estavam a bordo do helicóptero que desapareceu na última quarta-feira (16), após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia.

Silvana Vedovelli, secretária de Estado de Saúde do Amapá, afirmou que os tripulantes estão orientados e conscientes, recebendo atendimento na sala de emergência. 

“Nós estamos aqui no hospital de emergência, já recebemos os 3 tripulantes que estavam na aeronave que estava desaparecida, e para nossa felicidade, hoje foram encontrados. Eles já se encontram aqui em atendimento, então, são 3 pacientes que estão orientados, conscientes, já estão em atendimento aqui dentro da nossa sala de emergência”, disse a secretária de Estado de Saúde.

Imagens do Grupo Tático Aéreo do Amapá mostram o momento em que os oficiais chegaram na base aérea. O piloto do helicóptero, Josilei Gonçalves, deu detalhes de como foi o pouso do helicóptero, que salvou a vida dos oficiais.

“Obrigado por todo o apoio e por toda a gentileza e presteza dos órgãos do governo local, da força aérea, do graesp do Pará que nos comunicou e a gente conseguiu contato E graças a Deus, e ao treinamento, após uma pane, nós conseguimos ter todo mundo com vida. Pousar numa pane é meio complicado, com o helicóptero na selva dessa, mas estão todos com vida e bem de saúde. Eu agradeço. Muito obrigado”, disse.

Tripulantes são encontrados com vida

Os três tripulantes que estavam a bordo do helicóptero que desapareceu na última quarta-feira (16), após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19). As informações foram confirmadas pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) Pinon e divulgadas pelo governo do Amapá. 

Estavam a bordo o comandante tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o mecânico Gabriel, cujo sobrenome não foi divulgado, e o engenheiro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) José Francisco Vieira.

A aeronave contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e norte do Pará decolou por volta das 12h da última quarta-feira (16) da base Bona, na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a capital Macapá. 

“O governo reforça que dará todo o suporte necessário para que os tripulantes sejam amparados, garantindo o bem estar e segurança”, informou o governo do Amapá em comunicado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.