Cinco tripulantes de barco que naufragou em SC são resgatados

Em nota, a Marinha informou que os tripulantes foram resgatados 'em bom estado de saúde'; três pessoas seguem desaparecidas

Da Redação

Cinco tripulantes de barco que naufragou em SC são resgatados
Reprodução

Cinco dos oito tripulantes que estavam no barco identificado como “BP Safadi Seif", que naufragou no litoral sul de Santa Catarina, foram resgatados com vida na noite deste sábado (17), cerca de 24 horas após o acidente, informou a Marinha do Brasil.

O grupo de cinco pessoas foi localizado por uma embarcação que patrulhava a área. Em nota emitida pela Marinha, o órgão informou que os tripulantes foram resgatados “em bom estado de saúde” e reforçou que mantém as buscas por outros três desaparecidos.

“A Marinha do Brasil (MB) informa que a embarcação THOR FRIGG, sob coordenação de buscas pelo SALVAMAR SUL, resgatou com vida e em bom estado de saúde, por volta das 22h, cinco sobreviventes do barco pesqueiro "SAFADI SEIF", que naufragou na costa de Santa Catarina, em 16 de junho. A MB continua mantendo esforços nas buscas pelos outros três desaparecidos”, diz a nota. 

O naufrágio aconteceu na noite da última sexta-feira (16) perto da Ilha do Coral, a 45 minutos de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, região onde o último sinal do barco pesqueiro foi detectado. 

Inicialmente, a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) havia informado que 12 pessoas estavam a bordo da embarcação, mas em boletim atualizado da Marinha foi feita a correção para oito. 

No sábado (17), a Marinha informou que o Navio-Patrulha Benevente foi acionado para auxiliar nas buscas e militares da Capitania dos Portos com viaturas e embarcações foram enviados ao local para obter maiores informações sobre o ocorrido. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar no resgate.

“A CPSC irá instaurar Inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis. A Marinha estimula o encaminhamento de informações; lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e no socorro aos sobreviventes”, informou em comunicado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.