Com três semanas para eleição municipal que irá definir o novo prefeito de São Paulo - ou os candidatos que irão ao segundo turno -, nova pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra que o atual prefeito e candidato a reeleição Ricardo Nunes (MDB) lidera a pesquisa de intenção de voto para se reeleger.
Com 24% das intenções de voto, Nunes lidera o triplo empate técnico. O candidato do MDB oscilou para cima além da margem de erro já que teve 19% da preferência no levantamento anterior.
Na sequência, aparecem Pablo Marçal (PRTB), com 23% - com a manutenção da sua estabilidade -, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que oscilou negativamente, perdeu um ponto percentual e obteve 21% da preferência do eleitorado.
Em seguida, outro empate técnico, dessa vez entre José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB). O ex-apresentador de televisão e a deputada federal aparecem com 8% das intenções de voto.
Os demais candidatos, como Marina Helena (Novo), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO), Altíno Prazeres (PSTU), obtiveram 2% ou menos das intenções de voto.
Os brancos e nulos foram um total de 8% dos entrevistados, e os indecisos somam 5% dos eleitores. Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 08 e 10 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.