Tribunal nega pedido e mantém Enem nos dias 17 e 24 de janeiro

Da Redação, com BandNews FM

A decisão destaca que as datas de realização das provas não foram uma decisão isolada Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A decisão destaca que as datas de realização das provas não foram uma decisão isolada
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região decidiu por manter a realização das provas do Enem nos dois próximos domingos. Nesta quinta-feira (14), o desembargador Antônio Carlos Cedenho negou recurso da Defensoria Pública da União para o adiamento das provas. Com isso, o Exame Nacional do Ensino Médio está mantido para os dias 17 e 24 de janeiro. As informações são da BandNews FM

A decisão destaca que as datas de realização das provas não foram uma decisão isolada e política do Ministério da Educação, havendo a participação de setores diretamente interessados no exame, inclusive Estados e municípios, dando legitimidade e representatividade para a nova data de realização. 

O pedido da DPU para o adiamento das provas por causa do aumento dos casos de coronavírus já tinha sido negado na primeira instância da Justiça Federal.

Porém, na noite da última quarta-feira (13), a 3ª Vara Cívil do Amazonas determinou a suspensão das provas do Enem no Estado, o mais afetado pela pandemia da Covid-19.

 
 

Mais notícias

Carregar mais