Trem bate em plataforma na estação Júlio Prestes em SP

Passageiros que estavam na composição informam que o freio de emergência falhou no momento da parada

Por Lucas JozinoElaine FreiresLucas Bellotti

Um trem bateu na plataforma da linha 8-Diamante, da Via Mobilidade, em São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (10). 

A circulação dos trens na linha segue normal, com velocidade reduzida em um trecho em Osasco (SP) por causa de outra ocorrência. O desembarque na estação Júlio Prestes é feito em outra plataforma. 

Galeria de Fotos

Trem bate em plataforma na estação Júlio Prestes em SP
1/3

Trem bate em plataforma na estação Júlio Prestes em SPOuvinte/Rádio Bandeirantes
Trem bate em plataforma na estação Júlio Prestes em SPOuvinte/Rádio Bandeirantes
Trem bate em plataforma na estação Júlio Prestes em SPOuvinte/Rádio Bandeirantes

Passageiros que estavam na composição informaram que o freio de emergência falhou no momento da parada. A ViaMobilidade disse que duas pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar.

Uma primeira versão da notícia informou erroneamente que o trem era da CPTM. Porém, desde o dia 27 de janeiro de 2022 a linha 8-Diamante passou a ser de responsabilidade da ViaMobilidade, empresa vencedora do leilão de concessão.

Nota ViaMobilidade

A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulava pela Linha 8-Diamante, na estação terminal Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança, e duas pessoas receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao hospital sem ferimentos.

A concessionária está apurando as causas da ocorrência e reforça seu compromisso com a segurança de todos.

Com a concessão, as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos receberão investimentos de R$3,8 bilhões. A ViaMobilidade já deu início ao plano de ação para o primeiro ano de operações com investimentos importantes e modernizaçõés necessárias.

As mudanças complexas que ocorrerão no primeiro ano de concessão já darão ao cliente maior conforto e segurança, além de confiabilidade e estabilidade do sistema. A concessionária trabalha para que este processo adaptativo e de atualização dos sistemas seja rápido e que, ao final, resulte em uma infraestrutura de transporte público eficiente, segura e confortável para nossos clientes.

Vídeo: Via interditada pela CPTM na Linha 11 pode ser reaberta nesta quinta


 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.