O ator norte-americano Treat Williams, conhecido por papéis em “Hair”, “Chicago Fire” e “Everwood”, morreu aos 71 anos na noite desta segunda-feira (12) após se envolver em um acidente de moto em Vermont, nos Estados Unidos.
Segundo a imprensa norte-americana, a polícia de Vermont relatou um fechamento de estrada devido a um acidente de veículo motorizado às 17h24. “É com grande tristeza que informamos que nosso amado Treat Williams faleceu esta noite em Dorset, Vermont, após um acidente fatal de motocicleta”, diz o comunicado.
“Como podem imaginar, estamos chocados e muito tristes neste momento. Treat estava cheio de amor por sua família, por sua vida e por seu ofício, e estava realmente no topo de seu jogo em tudo isso. É tudo tão chocante agora, mas, por favor, saiba que Treat era profundamente amado e respeitado por sua família e por todos que o conheciam”, informa o comunicado divulgado pela agência.
A família informou que está devastada e pediu respeito à privacidade enquanto lidam com a dor. “Para todos os seus fãs, saibam que Treat apreciou todos vocês e continuem a mantê-lo em seus corações e orações”, finaliza.
Treat Williams nasceu em 1 de dezembro de 1951, em Rowayton, nos Estados Unidos. A carreira do ator tem atuações aclamadas como em “Hair”, adaptação para o cinema do musical de sucesso da Broadway. Pelo papel, Williams recebeu indicação ao prêmio Globo de Ouro. Ele também foi indicado ao prêmio por sua atuação no filme “Prince of the City”.
O ator também se destacou no cinema com os filmes Smooth Talk e Deep Rising. Um dos principais papéis da carreira foi em “Everwood”, onde interpretou o Dr. Andy Brown, um neurocirurgião que se muda para a zona rural do Colorado após a morte da esposa.
Ele também ficou conhecido pelas participações especiais em séries da televisão norte-americana, como no sucesso da NBC “Chicago Fire”, onde interpretou o capitão Benny Severide, pai do tenente Kelly Severide, interpretado pelo ator Taylor Kinney.
Treat Williams deixa a esposa, Pam Van Sant; e seus filhos, Gil e Elinor Williams.