Pelo menos 62 animais de diferentes espécies foram resgatados no litoral norte de São Paulo após as chuvas que atingiram a região no feriado de Carnaval. Segundo o governo de São Paulo, a maioria dos salvamentos ocorreu na Barra do Sahy, em São Sebastião.
40 cães e 22 gatos foram resgatados na área mais grave dos desastres. Desse total, 22 cachorros e 12 felinos foram encaminhados para o Instituto Felipe Becari para adoção. Outros 16 animais estão no Instituto Verdescola.
O governo informa que quatro animais estão internados em uma clínica veterinária. Além disso, quatro gansos, seis patos, uma porca e 21 sapos foram realocados.
“A equipe do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad) foi integrada aos esforços no Litoral Norte no domingo (19). São quatro médicos veterinários e três resgatistas, divididos em duas equipes, que atuam na Barra do Sahy e em Boiçucanga, ambas regiões do município de São Sebastião”, informa a nota.
Entre a infraestrutura enviada para a região, duas caminhonetes, medicamentos, clínica para suporte de internação e apoio de institutos e ONGs estão nos atendimentos aos animais.