Torcedores brigam em estações de metrô e trem após o jogo São Paulo e Vasco

Três torcedores da Independente foram presos acusados de atirar pedras e rojões contra ônibus da torcida vascaína

Por Karina Cordeiro

Torcedores entram em confronto com seguranças na Estação Pinheiros
Reprodução

Torcedores brigaram nas estações de metrô e trem de Pinheiros após São Paulo e Vasco noite deste sábado (20), após a partida realizada no Estádio do Morumbi. Três torcedores foram presos.

Vídeos postados na internet mostra a confusão com a chegada de grupos de torcedores são-paulinos à estação do metrô, provocando correria entre outros usuários. Agentes de segurança foram até as catracas para tentar conter os torcedores.

Já na estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, três torcedores integrantes da Torcida Independente foram detidos por “suspeita dos crimes de desastre ferroviário, incitação de violência no trajeto de evento desportivo e tentativa de lesão corporal”.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Eles transitavam pelos trilhos do trem, gerando perigo de causar um acidente ferroviário, promovendo e incitando a violência (desde o embarque na estação São Paulo-Morumbi do mêtro), além de estarem armados com pedras, bombas e rojões.

Os agentes da Via Mobilidade, que administra a Linha 4-Amarela do metrô, afirmaram que integrantes da organizada são-paulina visualizaram um ônibus fretado, na via pública, com torcedores do Vasco da Gama, e começaram a atacar o ônibus, derrubando as grades de proteção da estação, descendo para a plataforma de embarque e transitando pela linha férrea atirando bombas, rojões e pedras e divisores de fluxo contra o ônibus com torcedores do Vasco da Gama.

Os torcedores negaram as acusações. Segundo eles, alguns torcedores do Vasco estavam tentando invadir a estação de trem, inclusive jogando e pedras.

A Band entrou em contato com a Via Mobilidade e aguarda retorno.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.