Um torcedor do Flamengo foi detido pela Polícia Federal após mentir que estava com uma bomba no embarque de um voo da Azul para o Uruguai, que faria escala em Florianópolis, saindo do Aeroporto Santos Dumont. O caso aconteceu no fim da noite desta quinta-feira (26) e causou transtornos no terminal, no Centro do Rio.
Segundo testemunhas, o homem que causou o problema havia sido abordado por uma funcionária, que questionou o que ele levava em uma caixa térmica pequena. Ao responder que estava com uma bomba, o homem foi retirado do avião, que recebeu ordem para não decolar.
O voo só foi liberado na manhã desta sexta, após avaliação da PF, que é padrão após qualquer alerta de explosivos em aviões. A Polícia Militar também foi acionada para conter os ânimos dos demais passageiros, que ameaçavam funcionários da Azul por conta do atraso.
Passageiros contaram que o detido aparentava estar alcoolizado, e assim como grande parte dos que embarcariam, estava com a camisa do Flamengo, já que alguns dos presentes iriam para o Uruguai saindo de Santa Catarina.
Ao longo de toda ao dia, rubro-negros movimentam os aeroportos do Rio ainda a caminho do Uruguai, onde o clube enfrenta o Palmeiras, amanhã, pela final da Libertadores.
A BandNews FM aguarda um posicionamento da Azul, da Infraero e das Polícias Federal e Militar sobre o episódio.