Tony Bennett, lenda da música americana, morre aos 96 anos

Informação foi confirmada por Sylvia Weiner, publicitária e representante do músico. A causa da morte não foi divulgada

Da Redação

Tony Bennett morre aos 96 anos
REUTERS/Carlo Allegri/File Photo

Tony Bennett, uma lenda do jazz e do pop norte-americano, morreu aos 96 anos, em Nova York. A informação foi confirmada por Sylvia Weiner, publicitária e representante do músico. A causa da morte não foi divulgada. 

O cantor vendeu mais de 50  milhões de discos em todo o mundo e ganhou 20 Grammys, que é o Oscar da música, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra. Ele é conhecido por canções clássicas como “Because of You” e “Rags to Riches”. 

Ele atuou ao lado de artistas como Amy Winehouse, Frank Sinatra, Aretha Franklin, Lady Gaga e até Ana Carolina. Com a brasileira, a estrela do jazz gravou a canção The Very Thought Of You, para o projeto “Viva Duets”. 

Bennett foi diagnosticado com Alzheimer em 2016 e sua última aparição foi no ano passado, ao lado da cantora Lady Gaga. Os artistas gravaram dois álbuns juntos, o primeiro em 2014, Cheek to Cheek, e o segundo em 2021, o Love For Sale. 

Como parte de divulgação do álbum mais recente gravado por eles, Gaga compartilhou, na época, um momento emocionante que viveu com Tony Bennett. Antes de subirem ao palco juntos, em Nova York, a lenda da música norte-americana chamou a artista pelo nome depois de muito tempo. “meu amigo me reconheceu e foi muito especial”, disse na época. 

Tony Bennett ao lado da cantora Lady Gaga - Reprodução

Anthony Dominick Benedetto nasceu em 3 de agosto de 1926, em Nova York. Ele alcançou a fama no início dos anos 1950. Ao longo da carreira, ganhou 19 Grammys competitivos e um pelo conjunto da obra em 2001. O artista foi introduzido no Hall da Fama do Grammy em 1994. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.