Um atirador invadiu nesta quinta-feira (4) uma escola secundária em Iowa, nos Estados Unidos, e deixou várias pessoas feridas, segundo as autoridades. O ataque aconteceu no dia de volta às aulas após férias de inverno.
O xerife Adam Infante disse em coletiva de imprensa que o atirador foi identificado e que não havia ameaça adicional para estudantes ou funcionários. Porém, ele disse não deu mais detalhes, inclusive se houve alguma morte ou quantas pessoas foram baleadas.
“Não há mais perigo para as pessoas. A comunidade está segura. Agora estamos trabalhando de trás para frente, tentando descobrir tudo o que aconteceu”, declarou em uma entrevista na escola Perry High.
Segundo informações divulgadas pela emissora NBC, fontes dizem que o atirador morreu devido a um ferimento que aparenta ser de bala e outras três pessoas teriam ficado feridas, incluindo dois estudantes e um funcionário da unidade de ensino. Até o momento, a polícia não confirmou de forma oficial.
Segundo o xerife, as aulas ainda não haviam iniciado quando o caso foi relatado às autoridades, por volta das 7h37 (horário local), e que havia poucos alunos e funcionários no edifício no horário.
Um funcionário da Casa Branca afirmou, segundo a CBS, que Joe Biden foi informado sobre o tiroteio e que a presidência está em contato com o gabinete do governador de Iowa.
A escola secundária faz parte do distrito escolar comunitário de Perry, com mais de 1,7 mil alunos. Esta quinta-feira foi o primeiro dia de volta às aulas para os alunos após as férias.
EM ATUALIZAÇÃO