Thiago Brennand será julgado nesta terça-feira (30) por estupro contra americana

Júri será virtual em Porto Feliz (SP). Serão ouvidos o réu, a vítima e oito testemunhas de defesa

Da redação

A Justiça marcou para essa terça-feira (30), às 14h. o primeiro julgamento de Thiago Brennand, no caso em que ele é acusado de estuprar uma norte-americana que mora no Brasil. O julgamento será em formato virtual, na 2° Vara da Comarca de Porto Feliz. Estão previstas as oitivas da vitima e de oito testemunhas de defesa, além do interrogatório do réu. Segundo o TJ, o processo tramita em segredo de justiça. Brennand responde a uma série de crimes contra mulheres.

Thiago e a mulher namoraram, mas depois de um tempo, segundo a vítima, ele passou a agir de maneira agressiva, a obrigava a ter relações sexuais e ainda a ameaçou com gravações de cenas íntimas.

A Justiça vai ouvir o depoimento da americana, das testemunhas e por último, Thiago será interrogado. Se condenado, ele pode pegar até 10 anos de prisão. 

Ele também responde a outros sete processos por crimes como estupro, lesão corporal, sequestro, cárcere privado e corrupção de menores.

Thiago Brennard está preso em São Paulo desde o dia 29 do mês passado depois de passar 8 meses foragido nos Emirados Árabes.

Quem é Thiago Brennand?

Thiago Brennand é herdeiro brasileiro que virou réu por lesão corporal e corrupção de menores. Filho do co-fundador de uma rede médica do Recife, ele tem 42 anos e é citado também em denúncias de estupro, cárcere privado, tortura e de forçar mulheres a tatuar as iniciais dele.

Brennand se tornou alvo de novas acusações feitas por um ex-funcionários a um programa de reportagens de televisão. Segundo o homem, com quem trabalhou por 15 anos, Brennand batia e dava choques no filho.

Em 2020, o adolescente acusou o pai de agressões com cabides, galhos de árvore e fio de carregador de celular.  À época com 14 anos, o jovem prestou o depoimento na Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente de Pernambuco.

Dias depois, o próprio filho deu novo depoimento negando o inicial e classificando a denúncia como "um ato de rebeldia." O caso foi arquivado. Brennand ficou conhecido após ter sido filmado agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia de luxo na cidade de São Paulo, em agosto do ano passado. 

Ele virou réu por agressão e, em decorrência do processo, entrou na lista vermelha da Interpol, organização internacional de investigação criminal.

Com a repercussão, outras 11 denúncias de crimes como estupro, lesão corporal e cárcere privado tornaram-se públicas. Brennand é acusado ainda de corrupção de menores por ter instigado seu filho a ofender a modelo agredida na academia.

Após entrar na lista da Interpol, Brennand foi preso em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro de 2022. Foi solto horas depois após pagar fiança e apresentar endereço na cidade. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.