A defesa do empresário Thiago Brennand pediu para a Justiça revogar os mandados de prisão contra ele. Segundo o pedido, o requerimento é feito para ele poder retornar ao Brasil na quinta-feira (6). Thiago é investigado por oito crimes, sendo réu em seis. Em quatro dos casos, a Justiça pediu a prisão preventiva.
Os advogados alegam que Thiago foi aos Emirados Árabes a trabalho e pretende retornar ao Brasil, se apresentar à Polícia Federal e entregar o passaporte. Ele pede que não seja preso e tenha o nome retirado da lista da Interpol.
Relembre o caso
Thiago é réu por lesão corporal e corrupção de menores. Filho do cofundador de uma rede médica do Recife, ele tem 42 anos e é citado também em denúncias de estupro, cárcere privado, tortura e de forçar mulheres a tatuar as iniciais dele.
O empresário se tornou alvo de novas acusações feitas por um ex-funcionários a um programa de reportagens de televisão. Segundo o homem, com quem trabalhou por 15 anos, Brennand batia e dava choques no filho.
Em 2020, o adolescente acusou o pai de agressões com cabides, galhos de árvore e fio de carregador de celular. À época com 14 anos, o jovem prestou o depoimento na Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente de Pernambuco.
Dias depois, o próprio filho deu novo depoimento negando o inicial e classificando a denúncia como "um ato de rebeldia." O caso foi arquivado. Brennand ficou conhecido após ter sido filmado agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia de luxo na cidade de São Paulo, em agosto do ano passado.
O empresário virou réu por agressão e, em decorrência do processo, entrou na lista vermelha da Interpol, organização internacional de investigação criminal.
Com a repercussão, outras 11 denúncias de crimes como estupro, lesão corporal e cárcere privado tornaram-se públicas. Brennand é acusado ainda de corrupção de menores por ter instigado seu filho a ofender a modelo agredida na academia.
Após entrar na lista da Interpol, o empresário foi preso em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro de 2022. Foi solto horas depois após pagar fiança e apresentar endereço na cidade.
Quem é Thiago Brennand?
Thiago Brennand é filho do cofundador de uma rede médica do Recife, capital de Pernambuco, com dois dos maiores hospitais da cidade: o Hospital Santa Joana e o Memorial São José. Thiago tem outros quatro irmãos.
Hoje, o herdeiro é dono de uma administradora de imóveis nomeada com suas iniciais, TFV, sediada também em Recife.
Batizado Thiago Antonio Fernandes Vieira, o pernambucano alterou em 2020 seu registro civil para incluir "Brennand Tavares da Silva", oriundo da parte materna de sua família. O sobrenome Brennand remete a dois célebres nomes ligados à arte e ao colecionismo na capital pernambucana.