Testemunha dá detalhes de invasão de Israel em hospital em Gaza

Por Moises Rabinovici

Uma testemunha da invasão israelense de dentro do hospital Al Shifa contou ao jornal New York Times que "a atmosfera foi de confusão, tensão e medo". Os soldados interrogaram pessoas e fizeram buscas, "com explosões e tiros ainda sacudindo janelas e nervos" - ele acrescentou.

Mahmoud, nome fictício da testemunha, para não comprometê-lo, não soube dizer o que produzia o som das explosões. Ele estava no quarto andar do prédio cirúrgico, onde o irmão dele é paciente.

Milhares de pessoas no Al Shifa não eram pacientes, mas refugiados em busca de proteção. Os homens tiveram que tirar a roupa para que os soldados os revistassem. "Ninguém foi preso", ele contou. As tropas israelenses entraram e saíram de vários prédios do hospital: "Estão vasculhando a área e dando voltas". No subsolo, a "estação do metrô" Shifa, "eles estão cavando e escavando, quebrando azulejos e procurando", disse Mahmoud.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.