'Terrorismo é a vitória do mal e do crime', diz Barroso

Ministro disse que "os Deuses da democracia protegerão as instituições e cobrirão de vergonha os criminosos que procuram destruí-la"

Da Redação

Ministro Roberto Barroso durante julgamento
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, chamou de criminosos os atos de vandalismo em ataque de extremistas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8). 

“O terrorismo é a vitória do mal e do crime disfarçados de ideologia. Dia de luto para as pessoas de bem de qualquer credo político. A Justiça virá. E os Deuses da democracia protegerão as instituições e cobrirão de vergonha os criminosos que procuram destruí-la”, disse.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Pouco antes, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, um dos principais alvos de extremistas, chamou de “desprezíveis ataques terroristas” as ações dos vândalos. 

“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!”, pontuou. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet


 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.