Territórios britânicos proclamam oficialmente Charles III como seu novo rei

Cerimônias na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte celebraram chegada do novo monarca. Charles III é chefe de estado em 15 localidades

Charles III é proclamado rei em cerimônia no País de Gales Reprodução
Charles III é proclamado rei em cerimônia no País de Gales
Reprodução

Territórios britânicos proclamaram neste domingo (11) o rei Charles III como seu novo monarca. Cerimônias na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte celebraram o nome do filho mais velho da rainha Elizabeth II como novo monarca. 

Charles III não participou das cerimônias. Ele já havia assinado oficialmente a sua proclamação no sábado (10) em uma cerimônia no Palácio St. James, em Londres.

O rei Charles III será chefe de estado de 15 localidades: Reino Unido (composto por Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda do Norte); Antígua e Barbuda; Austrália; Bahamas; Belize; Canadá; Granada; Jamaica; Nova Zelândia; Papua-Nova Guiné; Ilhas Salomão; Santa Lúcia; São Cristóvão e Neves; Tuvalu.

Em Cardiff, no País de Gales, um evento aberto ao público foi organizado para marcar a ascensão do novo chefe de Estado do Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth II.

No Castelo de Cardiff, o Arauto das Armas Extraordinárias do País de Gales, Tom Lloyd, fez  anúncio em inglês e o Lorde Tenente de South Glamorgan, Morfudd Meredith, proclamaou o rei Charles III em galês.

Em seguida, a Artilharia Real disparou uma salva de 21 tiros antes do canto do hino do Reino Unido.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais