Terremoto deixa mais de mil mortos no Afeganistão

O epicentro do terremoto foi a 44 quilômetros da cidade de Knost, nas proximidades da fronteira com o Paquistão

Da Redação

Um terremoto de magnitude 6,1 matou ao menos mil pessoas no Afeganistão nesta quarta-feira (22), informaram autoridades de gerenciamento de desastres. O tremor também deixou mais de 600 feridos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve magnitude de 5,9. O epicentro do terremoto foi a 44 quilômetros da cidade de Knost, nas proximidades da fronteira com o Paquistão. O sismo também foi sentido no país vizinho e na Índia, mas os relatos de vítimas se concentram no Afeganistão.

Helicópteros foram mobilizados no esforço de resgate para alcançar os feridos e transportar suprimentos médicos e alimentos, afirmaram autoridades afegãs. 

A maioria das mortes confirmadas ocorreu na província oriental de Paktika, onde 255 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. Na província de Khost, 25 morreram e 90 foram levados ao hospital.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.