Terremoto de magnitude 8,2 é registrado no Alasca; autoridades pedem que população deixe áreas costeiras

Esse é o maior abalo sísmico sentido nos Estados Unidos desde a década de 1960

Alessandro Di Lorenzo, da BandNews FM

Autoridades do Alasca reforçam o pedido para que a população procure abrigo na região sul do estado americano, além de deixar as áreas costeiras do Pacífico. Um terremoto de magnitude 8,2 foi registrado nesta madrugada e há alerta de tsunami.

Esse é o maior abalo sísmico sentido nos Estados Unidos desde a década de 1960. Segundo o Serviço Geológico norte-americano, houve pelo menos dois tremores secundários, de magnitudes 6,2 e 5,6. Não há informações sobre estragos provocados.

Em relação à possibilidade de tsunami, foi cancelado agora há pouco o alerta emitido para o Havaí e Guam, território norte-americano localizado no Pacífico. 

Já no Japão, a Agência Meteorológica do país afirmou que está monitorando a situação. Autoridades da Nova Zelândia também avaliam a existência de algum perigo para as regiões costeiras do país. O Alasca faz parte do chamado Anel de Fogo do Pacífico, área de intensa atividade sísmica.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.