Terremoto de 6,9 graus atinge sudoeste do Japão

Tremor ocorreu em Kyushu e há alerta de tsunami ativo para a região

Da redação

Tremor ocorreu na maior ilha do Japão
Reprodução/US Geological Survey

Um forte terremoto de 6,9 graus atingiu a ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) pela Agência Meteorológica do Japão e diz que o tremor ocorreu na cidade de Miyazaki.

O governo emitiu um alerta de tsunami e ainda não há registro de vítimas ou danos estruturais graves. A profundidade do tremor foi de cerca de 40 quilômetros. 

Segundo o centro de monitoramento sismológico dos Estados Unidos, o tremor teve magnitude 6,9 graus, com epicentro a uma profundidade de 34 km. A agência japonesa havia informado que o terremoto tinha 6,4 graus, mas corrigiu para 6,9.

O aviso de tsunami alerta para ondas de 1 metro de altura, mesmo tamanho das que atingiram a usina de Fukushima em 2011. A cidade de Miyazaki foi atingida por tsunami de 20 centímetros. Há previsão de que as ondas cheguem a 1 metro. Moradores são orientados a deixar regiões costeiras.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.