Terceiro dia de MWC Barcelona tem cachorro-robô e equipamentos para o dia a dia

CyberDog 2 foi uma das atrações no estande da chinesa Xiaomi

Rafael Martins, colunista de Tecnologia da Band RS

Terceiro dia de MWC Barcelona tem cachorro-robô e equipamentos para o dia a dia
Cyberdog2 é um Doberman Pinscher robótico, que se comporta como um cachorro real
Rafael Martins

Você já pensou em ter um cachorro-robô? Pois agora é possível, com uma demonstração atraente e que trouxe atenção de muitos participantes do MWC Barcelona, a Xiaomi trás a feira o Cyberdog2, um Doberman Pinscher robótico, que se comporta como um cachorro como conhecemos. 

Ele foi treinado com um banco de dados com informações de 30 mil cães simulados por IA. Ele é um cão-robô capaz de seguir ordens como nos seguir, fingir que come ou bebe água, balançar a pata, andar de patinete e até dar cambalhotas. 

Ficou interessado em ter um? Ele é personalizável em várias cores e o seu preço começa em torno de 1.640 euros.

Outro ponto que me chamou atenção aqui no evento, são os ecossistemas de produtos que várias empresas estão lançando. A chinesa Xiaomi, por exemplo, trouxe o conceito Human/Car/Home, que funde equipamentos para o dia a dia das pessoas, produtos para a casa e automóveis. Outras fabricantes como Samsung, Honor e Hauwei focaram no mesmo conceito.

Várias empresas também trouxeram seus dispositivos para medir e melhorar a saúde das pessoas. Relógios que medem batimentos cardíacos, nível de stress e até sugerem atividades, além de outros dispositivos que você usar enquanto faz exercício físico. Tudo indo para dentro do seu celular, podendo ser conectado diretamente com seus médicos, que por sua vez já podem prescrever em real time orientações para melhorar sua saúde.

Amanhã é o último dia do MWC e farei um resumo das top 5 coisas que vi aqui em Barcelona. Seguimos acompanhando.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais