Tenista denuncia fala nazista de torcedor durante partida no US Open

Fala de Hitler foi dita por torcedor durante jogo válido pelas quartas de final, o alemão Alexander Zverev interrompeu a partida para denunciar ao juiz

Da redação

O tenista alemão Alexander Zverev interrompeu uma partida contra o italiano Jannik Sinner valendo vaga na semifinal do US Open para denunciar uma fala nazista de um torcedor que estava nas arquibancadas.

O fato ocorreu durante o 4° set. O alemão se preparava para sacar quando escutou a frase e foi imediatamente falar com o juiz.

“Ele acabou de falar a frase mais famosa de Hitler que existe no mundo. Isso é inaceitável, isso é inacreditável” - disse o alemão enquanto apontava para o setor da arquibancada de onde veio o grito.

Após o incidente, Alexander Zverev venceu a partida por 3 sets a 2 em 4h40 de jogo. A partida mais longa até agora do US Open, que é um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. O alemão enfrenta agora Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, na semifinal.

Em entrevista pós-jogo Zverev disse já ter escutado comentários desrespeitosos vindos dos espectadores, mas nunca relacionados ao nazismo. 

“Ele começou a cantar o hino que Hitler usava na época. Era “Alemanha Acima de Todos” e foi um pouco demais. Eu acho que ele ficou muito envolvido na partida pro muito tempo. Eu não ligo, adoro quando os fãs fazem barulho, eu amo quando ficam emocionados com o jogo. Mas acho que, sendo alemão e não orgulhoso desses antepassados, não é uma coisa legal a se fazer, e ele sentando em uma das primeiras fileiras da arquibancada, muita gente escutou. Então se eu não reagir, fica ruim para o meu lado.” - disse o tenista.

O US Open não se pronunciou sobre o fato em nenhuma de suas redes sociais e também não publicou a coletiva de imprensa pós-jogo de Zverev, que comentou sobre o ocorrido. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais