Sobe para 11 o número de mortos no Rio; prefeitura decreta emergência

Vários estragos foram registrados e uma pessoa continua desaparecida

Da redação, com Bandnews TV

Subiu para 11 o numero de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro entre este sábado (13) e a madrugada deste domingo. Vários estragos foram registrados e uma pessoa continua desaparecida

Em Belford Roxo, um homem morreu e uma mulher está desaparecida depois que o carro dela caiu em um rio. Em São Joao do Meriti, um homem morreu por afogamento e outro veio à óbito após ter recebido uma descarga elétrica. Outra morte por choque elétrico foi registrada em Duque de Caxias. Tres mortes por afogamentos foram registadas em Nova Iguaçu. Até a manhã deste domingo, os Bombeiros atenderam mais de 200 chamados para ocorrências em todo o estado.

Na Zona Norte da capital, um homem morreu após um desabamento provocado por um deslizamento de terra. Uma mulher morreu no Irajá vítima de afogamento. 

Nas redes sociais, o governador Cláudio Castro lamentou as mortes e expressou solidariedade às famílias das vitimas.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A enxurrada invadiu o estacionamento da base da Polícia Rodoviária Federal, em vigário geral, na norte. O nível da água chegou a metade da altura das viaturas. Não houve vítimas e a PRF disse que danos foram apenas "materiais" e que não houve interrupção dos serviços.

A Defesa Civil registrou mais de 30 bolsões de água nas principais avenidas, com 15 pontos de alagamento e cinco quedas de árvores. A Avenida Brasil ficou alagada nos dois sentidos, e chegou a ser interditada durante a madrugada, na altura de Irajá. O índice pluviométrico neste ponto foi de 213 milímetros em 24 horas.

Prefeitura do Rio de Janeiro decreta estado de emergência

Paes pediu para que os moradores evitem sair de casa. Uma base de comando para acompanhar a situação foi instalada no bairro de Pavuna, na Zona Norte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.