Notícias

Temporada de cruzeiros no Brasil será a maior dos últimos anos

Estimativa do Ministério do Turismo é que as viagens movimentem R$ 4 bilhões na economia, além de gerar 48 mil empregos

André Coutinho

Com nove navios partindo de três regiões diferentes do Brasil, a temporada brasileira de cruzeiros será a maior dos últimos anos. Estimativa é que os gigantes dos mares transportem quase um milhão de passageiros, além de movimentar R$ 4 bilhões na economia. 

A partir de 25 de outubro, os noves navios vão ter embarques regulares, que além de movimentar a economia, vão gerar 48 mil empregos, segundo estimativas do Ministério do Turismo. Os navios vão visitar 16 destinos nacionais e 3 internacionais. E os passageiros vão ter à disposição 203 roteiros em quase 7 meses da temporada aqui no Brasil. 

Tecnologia de ponta e dezenas de atividades são atrações para os passageiros. Alguns destinos incluem a cidade de Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio e Ilha Grande no Rio de Janeiro. 

Nas águas internacionais, os passageiros podem visitar a cidade de Buenos Aires na Argentina, e também, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.

"Nós teremos 6 portos de embarque no Brasil: Maceió e Salvador atendendo a região Nordeste, Santos e Rio de Janeiro atendendo todo o centro e Sudeste, e Paranaguá e Itajaí atendendo o Sul", disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Com chegada prevista para o final de novembro, o Grandiosa vai ser o maior navio de cruzeiro da história a navegar em águas brasileiras. Ele é quase quatro vezes maior do que o Titanic: são 331 metros de comprimento, 43 metros de largura e mais de 75 metros de altura. 

Com embarques regulares em Santos, o Grandiosa conta com 2.241 cabines, podendo receber 6.334 passageiros. Hóspedes que vão ter à disposição 11 restaurantes, mais de 20 bares e lounges e diversos espaços de entretenimento. 

Piscinas, parques aquáticos completos, quadras poliesportivas, dezenas de restaurantes, bares, boliche, simuladores, teatros com shows e espetáculos especiais. Verdadeiros resorts flutuantes, cada vez maiores, mais completos e tecnológicos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais