O novo álbum da cantora norte-americana Taylor Swift, intitulado "The Tortured Poets Department", em português, "O Departamento dos Poetas Torturados", chegou às lojas e plataformas digitais nesta sexta-feira (19) com uma surpresa para os fãs e com recordes.
Em apenas 24 horas, o disco recebeu mais de 300 milhões de reproduções na plataforma Spotify, o que garantiu para a cantora o recorde de álbum com mais streams em um único dia na história da plataforma. A marca supera um recorde que já pertencia a própria Taylor Swift, que teve 185 milhões de reproduções com o álbum “Midnights”, de 2022.
“Fortnight”, canção em parceria com o músico Post Malone, também quebrou o recorde de maior lançamento e maior dia em streams para qualquer música na história do Spotify, com 25,2 milhões de reproduções. O clipe da música, lançado nesta noite no YouTube, já soma mais de 13 milhões de visualizações.
Nos Estados Unidos, filas e mais filas dos chamados 'swifties", que aguardavam ansiosos pela novidade. Foram dois meses de espera, desde que Taylor Swift lançou teasers anunciando o novo álbum.
O 11º trabalho de estúdio da “lorinha” é um disco duplo. São 31 faixas que citam desilusões amorosas e um período descrito como "a história mais triste" da vida da cantora. O clipe do primeiro single "Fortnight", uma parceria com o músico Post Malone, foi lançado nesta noite no YouTube e já soma mais de 13 milhões de visualizações.
Algumas horas depois da estreia, o novo álbum de Taylor Swift alcançou rapidamente os primeiros lugares nas plataformas de streaming, repetindo a rotina de sucesso e recordes.
A The Eras Tour, que passou pelo Rio de Janeiro e por São Paulo em novembro ano passado, entrou no Guinness como a turnê mais lucrativa da história, com lucro superior a 1 bilhão de dólares.