A cantora e influenciadora Tati Zaqui, denunciou o ex-namorado, Thomaz Costa, por agressão em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Segundo o boletim de ocorrência, a agressão teria acontecido no apartamento dela na noite do último sábado (13) e Thomaz a teria ameaçado com uma faca. O ator disse que ele que foi vítima de relacionamento abusivo e que irá provar sua inocência na Justiça.
De acordo com a polícia, Tatiane Zaqui Ferreira da Silva, a Tati Zaqui, foi ao distrito policial esclareceu que conheceu Thomaz Costa há sete meses em um reality show e iniciaram um relacionamento amoroso.
Quando eles saíram do confinamento chegaram a morar juntos, mesmo cada qual tendo a sua própria residência.
A vítima disse à polícia que a partir de novembro de 2022, Thomaz passou a ter um comportamento possessivo, demonstrando ciúmes excessivo.
Neste momento, o relacionamento foi pautado por crises de ciúmes por parte de Thomaz, desencadeando em agressão física, moral, psicológica e física.
A vítima compareceu à delegacia na tarde de quinta-feira (18), e contou aos policiais que foi agredida com mordidas na perna pelo ex-companheiro, de 23 anos.
Ela ainda relatou que no último episódio de violência doméstica, ele a ameaçou com uma faca.
Em nota, a defesa de Tati informou que diante dos fatos noticiados pela imprensa, a assessoria jurídica da cantora Tati Zaqui, lamenta o ocorrido e, confirma que a artista acionou sua equipe jurídica para denunciar as agressões físicas e psicológicas que teria sofrido pelo seu ex-namorado Thomaz Costa.
E que diante das diversas provas apresentadas pela cantora, os fatos foram levados à Delegacia de Polícia, na qual as autoridades policiais de prontidão ouviram o depoimento da vítima e das testemunhas.
A vítima, de 29 anos, foi submetida ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Santo André, para apurar os hematomas apresentados pela cantora.
Foram solicitadas medidas protetivas de urgência à vítima. O caso foi enviado para o Poder Judiciário que, ao analisar as provas concederam uma medida protetiva em favor da cantora, proibindo Thomaz de aproximar-se de Tati.
Demais procedimentos judiciais e esclarecimentos são sigilosos e correm junto a Vara Criminal de São Caetano do Sul.
O caso foi registrado como violência doméstica, dano, ameaça, violência psicológica contra a mulher e lesão corporal na Delegacia de São Caetano do Sul.
O que diz Thomaz Costa
Thomaz Costa se pronunciou pelo Instagram e disse que foi vítima de um relacionamento abusivo.
""Primeira e última vez que vou falar sobre isso. Tomei conhecimento agora pela internet com o que tá acontecendo e o que eu tenho pra provar, eu vou provar, sim, na Justiça, com maior prazer. Eu tenho fotos, tenho vídeos também, mas não quero expor isso, não é a minha intenção", disse.
"Eu fui vitima, sim, de um relacionamento abusivo e vou provar pra vocês que homem sofre relacionamento abusivo também. Essas marcas que ela mostrou pra vocês são marcas provocadas por elas mesmo tentando me agredir, vindo pra cima de mim me chutando, e machucava a perna. Vídeo que ela mostra agora, enfim, não vou comentar mais detalhes, ela colocando gente dentro da minha casa pra me tirar de lá com todas as minhas coisas Então, eu estava me defendendo, tenho como provar tudo, detalhe por detalhe e vou provar com gosto na Justiça".