Tarcísio lamenta morte de ex-ministro Delfim Netto

Governo de São Paulo emitiu nota prestando homenagem e agradecendo o economista "por toda sua contribuição para a vida dos brasileiros"

Da redação

Tarcísio lamenta morte de ex-ministro Delfim Netto
Delfim Netto morre aos 96 anos
Agência Brasil

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prestou homenagens ao ex-ministro Antônio Delfim Netto, que morreu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos.

Em nota, o governo de SP manifestou sentimentos aos familiares e amigos de Delfim Netto e agradeceu "a toda a sua contribuição para a vida dos brasileiros".

Delfim Netto foi ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento. Ele também atuou como deputado federal por cinco mandatos consecutivos e foi diplomata.

O economista estava internado no hospital israelita Albert Einstein desde a última segunda-feira (5). Ele morreu na manhã desta segunda por complicações no quadro de saúde.

O velório e o enterro de Delfim Netto serão restritos aos familiares.

Em 2014, o ex-ministro doou para a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), sua biblioteca pessoal, com um acervo de mais de 100 mil títulos, acumulados em quase oito décadas – o que a tornou uma das mais relevantes do país.  

Delfim Netto tem mais de dez livros publicados sobre a economia brasileira e centenas de artigos e estudos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais