Notícias

Tarcísio de Freitas defende privatização do Porto de Santos: 'Não desisto nunca'

Governador de São Paulo é o entrevistado do Canal Livre deste domingo (30) e citou conversa com presidente Lula (PT)

Da redação

Tarcísio de Freitas defendeu a privatização do Porto de Santos, o maior da América Latina. O governador de São Paulo é o entrevistado deste domingo (30) no Canal Livre, que vai ao ar na Band, à meia-noite, BandNews TV às 20h e no YouTube, também às 20h. 

Na entrevista, ele afirma que não irá desistir do projeto de privatização do porto. “Tenho uma esperança eterna e lutarei até o último momento para que aconteça, porque é bom, é bom para o estado, é importante. Seria a grande novidade da Baixada Santista”, afirma. 

Ao citar a conversa que teve com o presidente Lula (PT), Tarcísio diz que “ele disse que não tem dogma”. “Disse que 'se minha equipe ver que é bom, eu faço, não tem problema'. Tem uma resistência maior do ministro dos Portos, não quer, mas entendo”, comenta. 

O governador pontuou que a privatização traria benefícios para toda a região da Baixada Santista e a indústria de Cubatão. “Quando falamos da privatização de Santos, está em jogo a competitividade do porto. O porto que é responsável pelo maior fluxo de comércio exterior do Brasil precisa ser cuidado”, cita. 

"A privatização ela traz a maior oportunidade de mobilizar capital em menor tempo, falamos de aprofundamento do canal, mobilização das áreas adjacentes, observe que tenho uma área industrial de Cubatão que morreu. E se tenho um canal cuidado, com incentivos tributários, lógica de porto-indústria, consigo remobilizar, reindustrializar a área", pontua. 

Durante a conversa, Tarcísio afirmou que o projeto seguiria a tendência de privatização que ocorreu no governo Bolsonaro. "Nos últimos anos conseguimos mobilizar muito capital no setor portuário, nos últimos quatro fizemos a maior quantidade de leilões de arrendamento de terminais privados, autorizações para terminais privados, se mobilizou R$ 12 bilhões no setor privado, fizemos a primeira privatização do porto do Espírito Santos e está dando muito certo", afirma. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais