Tarcísio critica indiciamento de Bolsonaro pela PF: "Carece de provas"

Governador de SP foi o ministro da Infraestrutura durante o governo do aliado

Da Redação

Tarcísio critica indiciamento de Bolsonaro pela PF: "Carece de provas"
Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em ato na Av. Paulista
REUTERS/Carla Carniel

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro após ele e outras 36 pessoas serem indiciadas nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal na investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado antes da posse do presidente Lula. 

“Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas. É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa”, escreveu Tarcísio nas redes sociais. 

O governador foi o ministro da Infraestrutura durante o governo Bolsonaro. O ex-presidente também foi o seu grande cabo eleitoral na eleição para governador em 2022. 

“O presidente respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. Que a investigação em andamento seja realizada de modo a trazer à tona a verdade dos fatos”, completou Tarcísio. 

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o general Walter Braga e outras 35 pessoas no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado. O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Além dos atos criminosos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas em Brasília, o inquérito apura o recém-descoberto planejamento de atentados contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após as eleições de 2022.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais