O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava no Espírito Santo, foi informado sobre a queda de um avião em Vinhedo, no interior do estado, e antecipou seu retorno a São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado estão no bairro Capela, em Vinhedo, para o atendimento de uma ocorrência de queda de aeronave por volta das 13h30 desta sexta-feira (9).
O avião da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo e, segundo a companhia, 62 pessoas estariam a bordo, sendo quatro delas tripulantes.
Vídeos obtidos pela Band mostram o momento do acidente e as chamas que tomaram conta da estrutura, dentro do Residencial Recanto Florido.
Hospitais da região estão mobilizados para receber possíveis vítimas. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes estão mobilizadas no local para atender a ocorrência.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), “foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP)”.