Suspeitos de envolvimento na morte de Matthew Perry são presos nos EUA

As detenções incluem um médico e traficantes de drogas, todos suspeitos de envolvimento no fornecimento da ketamina

Da redação

A polícia de Los Angeles prendeu cinco suspeitos de envolvimento na morte do ator Matthew Perry, que interpretou o personagem Chandler na série Friends. As prisões são parte da investigação sobre a morte do ator. Matthew faleceu em 28 de outubro do ano passado, aos 54 anos, em sua residência nos Estados Unidos.

“Esses réus aproveitaram-se dos problemas de dependência do Sr. Perry para enriquecer. Eles sabiam que o que estavam fazendo era errado”, afirmou Martin Estrada, procurador dos EUA.

As detenções incluem dois médicos, traficantes de drogas e o assistente do ator, todos suspeitos de envolvimento no fornecimento da ketamina que teria levado Perry a perder a consciência e se afogar na banheira de sua casa.

Segundo sua autópsia, foram encontrados altos níveis de cetamina em sua corrente sanguínea, medicamento usado como anestésico. A morte de Perry foi considerada um acidente, sem evidências de crime.

A Ketamina, substância encontrada nos exames toxicológicos de Perry, é um anestésico que se tornou uma droga ilícita na década de 1980, de acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obsesidade e Síndrome Metabólica (Abeso). Ela pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.