Suspeito encontrado com pistola fica ferido em operação na Maré, no RJ

Operações em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro entram na segunda semana

De Redação

Suspeito encontrado com pistola fica ferido em operação na Maré, no RJ
Operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, entra na segunda semana
Agência Brasil

Policiais do Batalhão de Choque e de unidades do Comando de Operações Especiais continuam com as operações em diferentes comunidades da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16).

Na operação desta manhã, um suspeito, que não teve a identidade revelada, ficou ferido e foi socorrido pelos agentes. Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado com uma pistola.

Desde a última semana, a PM tenta cumprir 60 mandados de prisão nas comunidades de Vila dos Pinheiros, Vila do João, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança.

O foco das operações são regiões sob o domínio da facção Terceiro Comando Puro. Até o momento, 24 pessoas foram presas, 14 fuzis foram apreendidos e cerca de 100 veículos foram recuperados. Além disso, 40 toneladas de barricadas foram removidas nas comunidades.

Autoridades do Rio negociam com o Governo Federal a transferência de presos para penitenciárias federais de segurança máxima.

Força Nacional chega para reforçar a segurança no RJ

Esta segunda também foi marcada pelo início da atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro, a pedido do governador do estado. Até agora, 150 agentes e 40 viaturas, ou seja, metade do contingente previsto, já estão atuando no estado, comandados pela Polícia Rodoviária Federal.

Neste primeiro momento, a Força Nacional vai patrulhar estradas como o Arco metropolitano e a Rodovia Washington Luís, afetadas pela violência. Não há previsão para que os agentes atuem nas operações realizadas nas comunidades pela PM.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais