Um homem suspeito de traficar animais silvestres foi preso e depois liberado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, neste último domingo (28). As informações são do Igor Calian, no 1º Jornal.
Segundo informações da Polícia, uma agente da Polícia Civil, recebeu denúncias de tráfico de animais silvestres. Os animais são macacos. No comércio legalizado, cada um custa de R$ 70 a 80 mil. O traficante vendia cada um por R$ 4 mil.
A agente marcou um encontro com o criminoso, dizendo estar interessada em comprar um dos animais. No ponto de encontro, o rapaz, de 20 anos, não estava com os bichos.
A equipe da polícia esperava no carro. Em um determinado momento, os agentes abordaram o atendente e pediram para que os levassem até o local onde os macacos estavam.
Na casa da avó do homem, foram apreendidos dois animais, de aproximadamente um mês de vida. Eles estavam presos em uma pequena caixa de plástico preta.
O criminoso foi levado até a DICMA , a Delegacia do Meio Ambiente, porém foi liberado logo em seguida. Foi instaurado o inquérito policial 41/2021. Os animais foram encaminhados ao veterinário, onde ficarão em observação.