Notícias

Suspeito de matar professor universitário para roubar dinheiro e cartões é preso

Homem de 22 anos foi capturado após tentativa de reconhecimento facial usando a cabeça da vítima para acessar contas bancárias

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante na segunda-feira (25) um homem de 22 anos que matou um arquiteto e professor universitário para roubá-lo e utilizar os cartões de crédito da vítima.

O homem, que é garoto de programa, foi capturado após tentativa de reconhecimento facial usando a cabeça da vítima para acessar contas bancárias. O setor de segurança do banco do qual a vítima era correntista, suspeitou da ação e notificou a Polícia Civil. 

Os policiais então foram ao prédio onde a vítima morava e encontraram o suspeito, que mentiu a identidade, mas os agentes descobriram o nome. Ele tem passagens por furtos e estelionato. Ao subirem no apartamento da vítima, encontraram o corpo do professor no banheiro, com um crucifixo na mão e uma corda em volta do pescoço, cena forjada para simular um suicídio. 

O suspeito confessou o crime e contou que tentou efetuar movimentações bancárias, via Pix e compras com o cartão da vítima. Com o cartão, o acusado fez compras e tentativas diversas em um camelódromo. Após as compras, ele retornou ao local do crime para simular a cena de suicídio e acionar a polícia. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.