Um suspeito de estuprar e matar um bebê de quatro meses, identificado como Elias de Sousa e Filho, de 48 anos, foi assassinado a tiros um dia após sair do presídio, na cidade de Palmeirais, no interior do Piauí. O crime contra a criança ocorreu no ano passado.
De acordo com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, o principal suspeito é atual companheiro da ex-esposa da vítima. As informações foram repassadas à Band pelo sargento Nepomuceno, comandante do GPM de Palmeirais.
No relatório da ocorrência, consta que a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas que não resistiu e morreu no hospital.
O motivo do crime seria porque a vítima havia jurado o autor dos disparos de morte por ciúmes da ex-esposa. Ao saber da ameaça, o homem se antecipou em matar o rival.
O que atirou estava cuidando dos filhos que a ex-mulher do que morreu tinha. Ele [vítima], com ciúmes, perseguiu o cara [atirador] para matar. Só ele se deu mal e morreu (sargento Nepomuceno)
O sargento também revelou que a vítima tinha passagens pela polícia pelo estupro de duas filhas e dois homicídios. No sistema penitenciário do Piauí, ele aguardava o julgamento pelos crimes contra o bebê de quatro meses.
A saída de Elias da prisão, conforme informou o PM à Band, ocorreu devido uma condicional até que ele fosse condenado. A PM do Piauí faz diligências para tentar identificar o paradeiro do atirador.