Suspeito de envolvimento em sequestro e morte no RJ é preso no interior do RN

Igor Moreira Dantas, o Gordinho, teria participado da execução de Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima em 2020

Por Da redação

Igor Moreira Dantas, o Gordinho, teria participado da execução de Marcos Winícius Tomé Coe
Polícia Civil do RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (6) a prisão de Igor Moreira Dantas, mais conhecido como "Gordinho”, acusado no envolvimento do sequestro seguido de morte do estudante Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, ocorrido em 8 de outubro de 2020.

A prisão ocorreu no domingo (5) em Caicó (RN), cidade a cerca de 280 km de Natal. Os trabalhos contaram com agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Gordinho havia fugido para o Nordeste em dezembro de 2020, dois meses após o crime contra o estudante da UFRJ. Ele é investigado por crimes como associação criminosa, roubo, extorsão, sequestro e homicídio.

De acordo com as investigações, Marcos Winícius participou da negociação de uma carga de skunk (um tipo mais potente de maconha), que acabou sendo roubada por supostos compradores.

Os policiais concluíram que o jovem tinha ligação com a quadrilha de “boteiros”, responsável pelo roubo da droga. Por isso, acabou sequestrado e assassinado.

Informações sobre o paradeiro do criminoso preso em Caicó foram repassadas pela DHBF à Delegacia Municipal da cidade potiguar, que capturou o foragido em um restaurante. Com ele, foi encontrada uma carteira de identidade falsificada. A Vara de Execução Criminal do Rio de Janeiro já havia expedido um mandado de prisão contra ele.

Outro suspeito de envolvimento no crime, Victor Hugo dos Santos Moraes, já havia sido preso em julho no Rio de Janeiro.

O crime

Segundo os investigadores, Marcos Winícius estava sobre uma bicicleta elétrica na entrada do bairro da Urca, no Rio, quando foi atropelado na noite de 8 de outubro de 2020 por um carro com três ocupantes.

Igor Moreira Dantas desceu armado do veículo acompanhado de outro homem, sequestrando a vítima. O automóvel com os quatro teria seguido para uma região próxima das comunidades do Turano, Fallet e Fogueteiro, onde permaneceram por cerca de 20 minutos.

O corpo de Marcos Winícius foi deixado em Nova Iguaçu (RJ) por volta das 2h do dia 9 de outubro, conforme registrado em imagens de câmeras de segurança.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.