Suspeito de atentado à sede do Porta dos Fundos está preso no RJ após extradição

Eduardo Fauzi é acusado de participar de um ataque, com artefatos explosivos, contra a sede da produtora Porta dos Fundos

Da redação com Agência Brasil

Eduardo Fauzi é o principal suspeito de atentado contra o canal Porta dos Fundos Reprodução Band TV
Eduardo Fauzi é o principal suspeito de atentado contra o canal Porta dos Fundos
Reprodução Band TV

Eduardo Fauzi, acusado de promover um atentado contra a sede da produtora Porta dos Fundos, chegou ao Brasil na última quinta-feira, 03, e está preso no Rio de Janeiro após extradição russa. Ele foi preso pela Polícia Internacional (Interpol) em Moscou, em setembro de 2020.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), Fauzi está detido no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona Norte da cidade. O acusado aguarda a audiência de custódia. 

Em nota, os advogados de Fauzi informaram que aguardam uma decisão do Ministério Público do Rio (MPRJ) sobre eventual denúncia a ser formulada.

De acordo com a defesa, com a conclusão do processo de extradição, a prisão cautelar perde todos os fundamentos. Segundo os representantes de Fauzi, ele tem desejo de colaborar e entregar o passaporte à Justiça.

Fauzi é acusado de participar, em dezembro de 2019, de um ataque, com artefatos explosivos, contra a sede da produtora Porta dos Fundos. A empresa é famosa por fazer vídeos humorísticos e satíricos veiculados no YouTube.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais