Surto de sarna é identificado em afegãos refugiados no Aeroporto de Guarulhos

Segundo nota da Prefeitura de Guarulhos, os afegãos afetados pela doença foram atendidos no aeroporto

Da redação

Afegãos enfrentam surto de sarna em Guarulhos
Rovena Rosa/Agência Brasil

Os mais 208 refugiados afegãos que estão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enfrentam mais um problema: segundo a secretaria de saúde da cidade, um surto de sarna foi identificado. 

Segundo nota da Prefeitura de Guarulhos, os afegãos afetados pela doença foram atendidos no aeroporto. 

“Os afegãos com escabiose (sarna) receberam atendimento médico no próprio local, com a prescrição de medicamentos para o tratamento. Os remédios são fornecidos pela municipalidade. Além disso, são realizadas ações de saúde no aeroporto semanalmente, como vacinação tendo em vista a otimização do bloqueio de doenças imunopreviníveis e investigação epidemiológica, consultas médicas no local e orientações de saúde”, escreveu.

Também em nota, a Prefeitura afirmou que pediu junto a órgãos federais um reconhecimento de Guarulhos como uma fronteira do país e um maior investimento para a alimentação daqueles que permanecem no aeroporto aguardando acolhimento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.