Um surfista brasileiro agrediu uma atleta norte-americana em Bali, na Indonésia. Os registros viralizaram nesta quinta-feira (6) e mostram o surfista João Paulo Azevedo desferindo socos na também surfista Sara Taylor.
Segundo a norte-americana, a briga começou após ela entrar na primeira onda do dia. “Esse cara me socou na cabeça e depois de confrontá-lo por me bater, ele atacou de novo por filmá-lo. Isso é insano”, escreveu em uma publicação no Instagram. Veja acima os momentos das agressões:
O amigo de João Paulo, Adriano Portela, que estava na hora das agressões, fez outra publicação afirmando que a disputa por uma onda ocasionou na briga. “Fui empurrado para fora da onda como vocês podem ver no vídeo postado. Infelizmente, depois disso, um soco foi lançado na água, porém não por mim e eu não estava envolvido nisso”, disse.
Ele também se desculpou por agir de forma agressiva, já que a briga desencadeou nos socos. “Eu não bati ou toquei em ninguém. Falei e agi com raiva e desrespeito. Estou profundamente envergonhado e arrependido de como agi”, afirmou.
Em entrevista ao jornal A Gazeta, do Espírito Santo, local onde João Paulo nasceu, o surfista afirmou que achava que a atleta era um homem. “Vi ela empurrando meu amigo, achei que era um homem e fui defender. Depois que bati, eu vi que ela estava usando sutiã, pedi desculpas e ela não aceitou”, pontuou.
“Quando estávamos no solo, ela foi no meu carro, pegou minha prancha e começou a quebrar. A partir daí, eu só me defendi”, afirmou João Paulo.