Ao menos sete pessoas da mesma família teriam sido envenenadas na cidade de Parnaíba, localizada no litoral do Piauí. Em nota enviada ao Band.com.br, a Polícia Civil confirmou dois óbitos – um bebê de um ano e um adulto. Outras cinco pessoas estão hospitalizadas.
Segundo o delegado Abimael Silva, em entrevista ao Band.com.br, as pessoas passaram mal após almoçarem no dia 1º de janeiro. No cardápio, havia peixe frito, doado por terceiros, e baião-de-dois (arroz cozido com feijão), feito pela própria família.
Naquele dia, várias famílias receberam doações de peixe e cestas básicas pelas mesmas pessoas. Os agentes coletaram os alimentos ingeridos pelas vítimas para a conclusão dos laudos.
O delegado também confirmou que o bebê de um ano morto é irmão dos dois meninos, de sete e oito anos, que morreram após comerem caju envenenado oferecido por vizinha. Ela não queria que Ulisses Gabriel e João Miguel comessem as frutas do quintal. O crime aconteceu em agosto do ano passado. A autora foi presa.
A mãe dos meninos está entre as vítimas internadas. A polícia ainda não confirmou se há ligação entre o envenenamento de Ulisses Gabriel e João Miguel com a hospitalização do restante da família.