Suposto artefato explosivo é encontrado perto do Aeroporto de Brasília

Apesar da suspeita de explosivo, a empresa que administra o Aeroporto de Brasília destacou que voos e decolagens acontecem normalmente

Da redação

O senador eleito Flávio Dino (PSB), futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, informou que um suposto artefato explosivo foi encontrado perto do Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado (24). A principal via que liga ao aeroporto foi isolada para averiguação.

“Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve”, disse Dino em postagem nas redes sociais.

Não há informações sobre possível ligação política com o artefato. Vale lembrar que, em alguns dias, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse em Brasília, em meio a tensões de manifestantes contrários ao resultado das últimas eleições. Com isso, a segurança na capital federal foi reforçada.

Em nota, a Infoamérica, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, informou que o objeto foi encontrado pela equipe de vigilância do terminal. Em seguida, policiais e bombeiros do Distrito Federal foram acionados. A área foi isolada para investigação.

Além disso, a empresa destacou que as atividades de voos e decolagens acontecem normalmente. 

Leia a nota da Infoamérica na íntegra

Em uma ronda de rotina na manhã deste sábado, dia 24/12, a equipe de vigilância e monitoramento do Aeroporto de Brasília encontrou um artefato suspeito próximo às concessionárias de veículos no sítio aeroportuário e acionou os órgãos policiais e o Corpo de Bombeiros Militar do DF. 

As equipes isolaram a área para investigação. 

Não há impacto nas operações do terminal aéreo. Pousos e decolagens ocorrem normalmente. 

A via principal que liga o aeroporto está isolada, porém motoristas podem seguir para o aeroporto pela via marginal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.